istanpool theme
freelance web tasarımcımetin kazan

Dissertação do mestrado de docente da Uniguaçu premiada em congresso nacional

A dissertação de mestrado da egressa do programa de mestrado em Desenvolvimento Regional da Universidade do Contestado Bruna Rayet Ayub foi vencedora do Prêmio Edward Schuh de Melhor Dissertação em Economia Rural, edição 2013, pela Associação Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural – Sober.

O Sober é o maior congresso sobre o desenvolvimento da agricultura em nosso país. Este ano, o congresso trouxe o tema: “Novas Fronteiras da Agropecuária e na Amazônia: desafios da sustentabilidade”, prometendo promover uma discussão sobre os processos de desenvolvimento e seus impactos ambientais e sociais. Este é o maior encontro nacional entre pesquisadores, cientistas, empreendedores e formuladores de políticas públicas referentes ao setor da agropecuária. Neste ano, aconteceu a 51º edição do Congresso Nacional da SOBER, na cidade de Belém-PA, na Universidade Federal do Pará – UFPA.

A pesquisa de dissertação premiada é intitulada “Política Pública do PRONAF Mais Alimentos: uma ferramenta de estímulo ao desenvolvimento da produção leiteira da agricultura familiar em Porto União-SC” orientada pelo Prof. Dr. Reinaldo Knorek e defendida pela aluna no dia 18 de agosto de 2012. O trabalho referiu-se aos efeitos do uso do financiamento do PRONAF Mais Alimentos no desenvolvimento da atividade leiteira da agricultura familiar no município de Porto União. Segundo Bruna, a pesquisa tinha como objetivo compreender de que forma essa política pública vem contribuindo para o desenvolvimento da atividade leiteira a nível social e tecnológico.

Além do certifica de Melhor Dissertação em Economia Rural, a autora ainda recebeu premiação em dinheiro, além de outros dois certificados por participação no congresso e apresentação de artigo.

image

image

image

image